Total de visualizações de página

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Meia Noite em Paris (2010)


Meia Noite em Paris é um filme de Woody Allen que estreou no cinema brasileiro este ano que definitivamente é um filme maravilhoso. A direção do Sr. Allen sublime, a interpretação do elenco é algo simples, sem exageros.

Eu me encantei com o filme em relação a tudo: direção, roteiro, interpretação, fotografia, trilha sonora. A história se passa em Paris dos dias atuais no qual, um casal em véspera de seu casamento passa alguns dias na cidade como turista, mas o noivo, que está cansado de viver como roteirista de cinema em Hollywood quer passar a morar na cidade e viver como escritor.

Em uma noite em um passeio pela “Cidade Luz” ele passa a viver uma aventura que envolve vários personagens da cultura mundial dos anos 20.

Eu vi o filme e me encantei. Não sou uma admiradora dos filmes de Woody Allen por achar que seus personagens parecem sempre meio neuróticos, mas respeito o seu talento na direção com seus filmes sempre muito cultuados pela critica.


Confesso que só fui assistir a esse filme por que muitas pessoas disseram que ele era muito bom. E as pessoas com quem falei não disseram apenas que era um bom filme, disseram que o filme era lindo, excelentes entre outros adjetivos que me instigaram a procurar o cinema mais próximo para ver a produção.

E o resultado de ver o filme (que me pareceu tão curto) foi a de sair do cinema correndo e viver uma aventura como o personagem principal. E não estou falando isso apenas por causa da Paris dos anos 20 que é tão linda, mas o fato de querer sentir a mesma coisa que o personagem sentiu quando encontrou seus ídolos da literatura e das artes em geral.

A mágica de poder conversa com seus ídolos de trocar experiência e volta a sua realidade e poder ver o seu próprio tempo de outra maneira. Achei muito lindo o filme, muito bem dirigido (lógico) e as interpretações tão simples e fofas (menos a noiva – é claro) me deixou com uma vontade de viver uma aventura como aquela.....

Nenhum comentário:

Postar um comentário